Translate

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Diverticulite


Pegou Tancredo Neves e vitimou,
Deu-me um susto, quase me derribou,
Inflamação malvada e complicada
Que precisa, urgente, ser tratada.

As diverticulites são terríveis,
São causadoras de dores horríveis,
Tão graves quanto a apendicite,
E a, não menos cruel, pancreatite.

O sufixo îtis, ite, é inflamação,
Doença que requer muita atenção
A fim de se evitar danos fatais.

Os riscos são imensos e reais,
Não se pode brincar com a saúde,
Sob pena de findar num ataúde.

PFA/

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Ruth, um fraternal abraço!

      A idade é um "dodói" permanente, embora com uma "lataria" razoavelmente conservada, a gente sabe que a "mecânica" está mais pra lá do que pra cá.

      Mas, este não é o meu caso! Eu estou novinho em folha! rsrsrsrsrs...

      Excluir