Translate

terça-feira, 9 de janeiro de 2024

A Lei de Deus – Cordeto (Ver mais

TÁBUAS DA LEI  EX 20: 3 a 17
(Inovando o Cordel - Cordeto)
I
Mandamentos são essências
do caráter do Senhor.

II
1° – Não terás mais outro Deus,
só a mim tu amarás.
2° – Vis imagens, não farás,
teus penhores são só meus!

III
3° – Em vão, não tomes meu nome,
não ofendas teu Senhor!
4° – Guarda os meus sábados santos,
pois expressam meu amor,
eu tos dei para descanso,
orações e pra louvor.

IV
5° – Honra teus pais, com penhor,
papai e mamãe querida,
Por ser um grande tesouro,
6° – Não atentes contra a vida,
nem a tua, nem do irmão,
viver é uma bênção
que não deve ser tolhida.

V
7° – A ninguém permiti adulterar,
todo cônjuge deve ser fiel,
a traição é ofensa vil, cruel,
que só poucos conseguem perdoar.
Aos que furtam, é sempre bom lembrar:
8° – Furtar, é transgredir o Mandamento
e livre árbitrio não é argumento,
Eu jamais poderei dar permissão
para que se pratique transgressão,
todos que errarem vão a julgamento.

VI
9° – Testemunho incorreto é falsidade,
injustiça que se faz contra alguém;
é o mesmo que se dizer amém
absolvendo quem não tem dignidade.

Ser honesto requer ir muito além
do combate a qualquer iniquidade.

10° – Cobiçar é funesta transgressão,
invejar um bem que a outro irmão pertença,
é difícil desculpa que convença
que inexista qualquer má intensão.

Antes que o juiz dê sua sentença,
ore e peça ao Senhor o seu perdão.

PFA08.01.2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário