Translate

domingo, 29 de maio de 2022

Cordeto XV - Tema: Saudade (Ver mais)


Mote de Nealdo Zaidan:

I
"é a presença da ausência
de quem não pode ficar."

II
Saudade é resiliência
que não se pode explicar,
"é a presença da ausência
de quem não pode ficar."

III
Eu vivo por dependência,
constrange-me confessar:
a saudade é contingência
dum vil plural singular,
"é a presença da ausência
de quem não pode ficar."

1V
Cada verso que componho
traz à luz o meu pesar,
é recalque de saudade
o que tento explicitar,
pois, seu teor, em essência, 
"é a presença da ausência
de quem não pode ficar."

V
Os poemas que eu faço, na verdade,
têm por tela de fundo relembranças
para as quais inexistem esperanças
de que tornem a ser realidade.
Diminui a saúde, aumenta a idade,
criando fatal clima singular
onde por mais que se tente negar
ninguém pode fugir da consequência
cujo eu "é a presença duma ausência,
surreal, de quem não pode ficar."

VI
É difícil, mas, eu vou resistir,
minha têmpera não pode ceder,
por mais que a dor tente corroer
o que juntos tentamos construir

eu jamais poderei retroceder,
juro por Deus que não vou desistir.

A saudade não vai se eternizar,
seja qual for a sua consistência,
pois é, na real, fútil excrecência
que pretende manter o seu lugar 

cujo eu "é a presença duma ausência,
surreal, de quem não pode ficar."

PFA/28.05.2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário