Translate

quarta-feira, 25 de julho de 2018

E.ONISC.EST . Prodígios da onisciência

Resultado de imagem para gif do céu com jesus


Onisciência & Eternidade

Antes de criar o Universo Deus já sabia de tudo que nele aconteceria, durante todo tempo.

Tudo que já aconteceu até hoje e que irá acontecer pelos séculos dos séculos sem fim, Deus já sabia, desde a eternidade infinda, quando, onde e como aconteceria.

Não há a mínima possibilidade de que algo aconteça diferentemente do que Deus já sabe, desde eternamente, como seria, pois, qualquer mudança estaria comprometendo a onisciência Divina.

Deus conhece, precisamente, todos os atos que eu cometeria desde o meu primeiro momento de existência e até o último. Ele sabe: quando, onde e o porquê de cada um dos meus gestos, e não há como eu possa mudar nada do que Ele já sabe que irá acontecer, não que Ele tenha determinado como seria, mas porque Ele já tem ciência de como tudo acontecerá, graças à Sua onisciência absoluta.

É inegável que eu tenho a prerrogativa do livre arbítrio, mas Deus já sabe a escolha que eu vou fazer e, portanto, tudo irá acontecer tal e qual já é do Seu conhecimento.

Sabedor de como tudo aconteceria, Deus, mesmo antes de me criar, já tinha diante de Si qual seria o meu final. Viu todas as escolhas que eu faria, todos os atos que eu praticaria e, por conseguinte, qual seria o desfecho da minha existência.

Sabendo de todos os enganos que eu cometeria, sabia, também, tudo de que eu precisaria a fim de que fosse redimido de todos os meus erros.
Então, Jesus, mesmo antes que eu existisse, providenciou o remédio para curar todas as minhas falhas, desde a primeira e até a que eu cometeria no instante extremo da minha existência, independentemente, de quais fossem
elas.

Jesus pagou e me redimiu de todos os meus pecados!

Ora, se Ele pagou por todos, inexiste um só que não esteja incluído no rol dos perdoados!
Por maior e mais absurdo que seja o meu último pecado, Jesus já pagou por ele!

Então, se Deus é onisciente e se Jesus pagou por todos os meus erros, o que pesará contra mim no momento extremo da minha existência?
A resposta é óbvia: N A D A !

Por fim, livre das consequências de todos e de cada um dos erros que cometi, eu ainda posso ser condenado por alguma coisa ou estou pronto para vivenciar o gozo que Deus me reservou?

Veja que detalhe interessante: todos os meus erros e acertos só servem para confirmar a onisciência, a onipresença, a onipotência, o amor e a justiça de Deus.

Cada acerto expressa os dons que recebi a fim de que pudesse praticá-lo e cada erro serve para confirmar a misericórdia Divina ao perdoá-lo!

Diante de tudo Deus é glorificado e eu já posso começar a ser feliz a partir de agora, a certeza da vida eterna com Cristo me proporciona este gozo!

Amém.

PFA/

Nenhum comentário:

Postar um comentário