Translate

sábado, 4 de dezembro de 2021

Desistir jamais (Ver mais)

(Inovando o Cordel - Cordeto)

I
Eu jamais vou desistir
antes da vida findar!

II
Enquanto um dedo bulir
estou pronto pra lutar,
dar braçadas, emergir,
bater asas e voar.

III
Não sou de metal fajuta,
minha têmpera vem do aço;
jamais vou fugir da luta,
judô, box, queda de braço...
qualquer tipo de disputa,
pra mim, não tem embaraço.

IV
Sou protótipo de Deus,
feito à Sua semelhança;
fui criado pra vencer,
vigor físico e pujança
são patentes no que sou,
tudo que me sobejou
me foi dado por herança.

V
Maremoto, tsunamis e nevadas,
tempestades, relâmpagos, trovões,
terremotos e lavas de vulcões,
são mazelas por mim já enfrentadas.
Minhas naves estão bem preparadas
pra topar quaisquer rinhas, sem dilemas,
conto com divinais estratagemas
pra vencer os prováveis inimigos;
quem vier contra mim e meus amigos
certamente terá muitos problemas.

VI
Por amor, e também por gratidão, 
sou fiel ao Supremo Criador,
o sublime e divino protetor
que me traz, sempre, sob à Sua mão

pra livrar-me de agruras e de dor
produzidos por minha transgressão. 

Está sempre presente em minha vida,
não importa quais sejam os momentos,
livra-me dos atrozes sofrimentos 
e assegura-me máxima guarida. 

Posso até passar por constrangimentos
mas Deus não desampara minha lida.

PFA - 04.12.2021





Um comentário: