Translate

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Hexalogia de Trovas - Mentiras e verdades. (Ver mais)

                            

Meu poemeto de trovas,
pela regra, desaprovas,
mas se digo que são quadras,
então, não o desenquadras.

I
Brincando de faz de contas,
confessei:  – Jamais te amei,
eram fingidos os beijos
e os abraços que te dei!

II
As minhas juras de amor
foram pura fantasia,
eram falsos os meus ais
e tudo que te dizia!

III
Brincando de faz de contas,
disseste: – Sempre te amei,
eram sinceros os beijos
e os abraços que te dei!

IV
As minhas juras de amor
jamais foram fantasia,
eram íntegros meus ais
e tudo que te dizia!

V
Brincando de faz de contas,
quantas mentiras dissemos;
como cabras-cegas tontas,
quantos loucuras fizemos!

VI
Fingias ao me beijar,
e eu, se te menosprezava;
menti negando te amar,
tu, jurando que me amavas!

PFA/20.05.2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário