Translate

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

C-IXC - CORDELNEWS I – “Cântico do uirapuru”


              Resultado de imagem para Feira de cordeis em caruaru
                                                    

I

Caruaru, Pernambuco,
uirapuru, Amazonas!

II

Canta o uirapuru:
Pra não morrer de saudade,
fico em Caruaru,
por toda eternidade!

III

 Não dou bolas pra saudade
  canta o uirapuru 
pra minha felicidade
e não viver jururu,
por toda eternidade
fico em Caruaru!

IV

 Eu vim das matas frondosas
  canta o uirapuru 
do saudoso Amazonas,
terra do cupuaçu,
mas no pior da saudade,
pra minha felicidade,
encontrei Caruaru!
V

 Ao chegar aqui, por alguns instantes,
meu fulgor perdeu o nato sentido
e a minha voz o tom colorido
encontrado apenas nos brilhantes;
sou egresso de terras mui distantes
desabafou-me o uirapuru ,
açaí, tucumã, cupuaçu...
tudo me fez sentir muita saudade,
até que solvi a felicidade
do agreste e de Caruaru.

VI

 Com a minha voz quero exaltar
luzes que descobri nessa terrinha
onde o resplendor jamais definha
no mister de servir e de amar!

Acolher bem é dote singular
e luz própria da nobre princesinha!

Obrigado mamãe Caruaru,
sou partícula do teu coração,
um filho natural, por adoção,
da mãe águia a um uirapuru!

Aveloz, cordel e cupuaçu,
Amazonas, forró, xote, baião.

Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário