Translate

sábado, 9 de dezembro de 2017

Diálogos de Quia e Max - IV

Imagem relacionada
Quia                   Max


                               Amarga retrospecção

Max, fatos e lembranças recorrentes
mostram-me as batalhas que envidei
e induzem às perguntas inclementes:
                  fiz as escolhas certas; me enganei?!

Múltiplas decisões inconsequentes
mudaram os matizes do que pintei;
persisti em nadar contra correntes
que tinham objetivos que ignorei.

Pus meu ego acima da verdade,
impus as condições que entendi,
determinando: "quero, posso, mando".

Hoje, diante da realidade,
vejo quantos enganos cometi
enquanto exerci o meu comando!

PFA/
  

2 comentários:

  1. Sempre se superando, não é Pedro?
    Muito instrutivo, com palavras melódicas, que batem em uníssono com o pensamento do Deus Criador! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feito por César, este comentário aguça o meu ego que não se contém e se ensoberbece. Abraço fraternal!

      Excluir