Translate

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Salmo 142





Oração no meio de grande perigo,
oração que fez quando estava na caverna.
Masquil de David.
        

Com a minha voz clamei ao Senhor
e, com sinceridade, Lhe confessei
os sofrimentos e dores que passei,
habitando o covil do desamor!

Ao meu lado, ninguém me conhecia,
ninguém cuidou da minha alma aflita,
por isso o meu ser clama e grita:
– Socorro, vem Senhor, me alivia!

Tu és o meu refúgio e salvação,
ouve o meu clamor, estou cansado,
liberta-me dos meus perseguidores,

tira a minha alma da prisão,
com o Teu sangue, quero ser lavado
e esquecer-me desses dissabores!

PFA/


1 Com a minha voz clamei ao Senhor; com a minha voz ao Senhor supliquei.
2 Derramei a minha queixa perante a Sua face; expus-Lhe a minha angústia.
3 Quando o meu espírito estava angustiado em mim, então conheceste a minha vereda: no caminho em que eu andava ocultaram um laço.
4 Olhei para a minha direita e vi; mas não havia quem me conhecesse: refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma.
5 A Ti, ó Senhor, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio e a minha porção, na terra dos viventes.
6 Atende ao meu clamor, porque estou muito abatido: livra-me dos meus perseguidores, porque são mais fortes do que eu.
7 Tira a minha alma da prisão, para que louve o Teu nome; os justos me rodearão, pois me fizeste bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário