Translate

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Chica e Cinderela



Botei tudo na panela,
tripa, mocotó e goela,
calcei a minha chinela
e fui me encontrar com ela.

Dando início a novela,
vi, ao lado da janela,
Zeca Língua de Tramela
sentado no colo dela.

Quando gritei: Cinderela!
Zeca pegou a gamela,
e fez dela uma tela
pra encobrir a cadela.

Desataquei a fivela,
pulei de cima da sela,
rodopiei de trivela
e fiz tremer a favela.

Zeca, vai pegar a vela,
porque nessa esparrela
tu te esborra e te mela,
mata ou morre, seu fela!

Nisso sai de uma viela,
rodando a manivela
e tocando uma aquarela,
Chica de Zé Arruela.

Chica é moça donzela,
não é como Cinderela,
eu vivo de olho nela,
mas, ela ama Chimbrela.

Chica chega e apela:
– Põe um fim nessa querela!
Eu me atraco com ela,
e começa o rala e rela.

Ela, também, se afivela,
e quando a gente se atrela,
deixo de lado a querela
conforme a vontade dela.

Sem morte e sem seqüela,
meu sogro, Zé Arruela,
convidou Zeca Tramela
para levá-la a capela.

Eu perdoei Cinderela,
Chica esqueceu Chimbrela,
e sem briga nem querela
a paz reinou na favela.

PFA/01.05.2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário